Belo Horizonte e suas Startups

Belo Horizonte continua no topo da onda das Startups no Brasil.
São mais de 200 empresas já formadas em BH, em diversos setores, além de muitos espaços de coworking, aceleradoras, grandes eventos, investidores e muita mão de obra.
Diferente do que acontece em outras cidades, parece que a população de BH tem mais disposição em trabalhar em comunidade, pensando no coletivo.
O governo estadual também tem um papel importante na formação desse ecossistema de Startups, com eventos, cursos entre outras formas de investimento.
Se você faz parte ou quer criar um Startup, fique atento aos links que vamos disponibilizar por aqui.
Eventos, coworking, aceleradoras, programas do governo e muito mais para sua Startup, de Belo Horizonte para o mundo.

A sobrevivência que depende da sorte

A travesti Dandara dos Santos, 42 anos, foi agredida e assassinada a tiros. O crime ocorreu em fevereiro  no cidade Trairi em Fortaleza. A vítima foi espancada com paus e pedras, um dos agressores continua foragido e dois foram presos, sendo um deles menor de idade. As agressões foram gravadas e circulam nas redes sociais.

Paralisação em 15/03/2017, Belo Horizonte

Pelo que parece Belo Horizonte vai mesmo parar, muitos serviços, escolas, já anunciaram que vão aderir à paralisação.
Mutos sindicatos da região metropolitana de BH estão confirmados na grande adesão para o ato do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização  contra a reforma da Previdência.
Muitas escolas da rede municipal, estadual e também privadas já enviaram comunicados informando que não funcionarão no dia 15/03, assim como algumas empresas do transporte público.
Metrô: O Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro) já confirmou que a categoria paralisará 100% de suas atividades até o final do dia, a partir da meia-noite de quarta-feira. A empresa já consta com a liminar do TRT que determina a operação de pelo menos 80% dos trens nos horários de pico e de 50% nos demais horários.

Saint Patrick em Belo Horizonte

St Patrick na Savassi

A celebração do St. Patrick’s Day em Belo Horizonte completa 10 anos com uma programação completa, homenageando as maiores bandas britânicas da história da música. A folia ocorre na Savassi, na rua Tomé de Souza (entre Rio Grande do Norte e Getúlio Vargas), no próximo dia 19 de março (domingo), das 12h às 22h. O evento é gratuito e tem cunho beneficente, sendo que a troca de ingressos é feita mediante doação de 1kg de alimento não-perecível.
Em sua 10ª edição, a tradicional festa de St Patrick agita a Savassi com uma programação especial.

Lugares em BH que você pode levar seu bicho de estimação

Restaurantes, bares, sorveterias, cafés… Pet friendly!

Na onda do pet friendly, conheça os locais onde o seu animal de estimação será sempre bem recebido.

A Academia do café, no Funcionários, é um dos mais aconchegantes, tem até o seu mascote, a Margot.
Existe apenas um cuidado simples, os cachorros maiores precisam usar focinheira para evitar problemas.

Márcio Atalla em Belo Horizonte

Ele vem a BH para falar sobre como o Leite é um alimento fundamental para uma alimentação saudável e nutritiva.

Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e Nutrição, Márcio Atalla é apontado como uma das principais referências nacionais em seu segmento.
Ele ganhou projeção em todo Brasil ao criar e apresentar o quadro “Medida certa”, no Fantástico (TV Globo), em que orientava celebridades e anônimos na adoção de hábitos de vida saudáveis. Ronaldo Fenômeno, Preta Gil, César Menotti e Fábio Porchat foram algumas das estrelas que aceitaram o desafio, abandonaram o sedentarismo e eliminaram peso durante a participação no reality.

Amyr Klink e Marina Klink no Sempre Um Papo

O Sempre Um Papo recebe o casal Amyr Klink e Marina Klink para o debate e o lançamento de seus livros “Não há Tempo a Perder” (Foz e Tordesilhas), que é um relato autobiográfico de Amyr sobre a sua trajetória de navegador e “Antartica – Um Olhar Nômade” (Editora Brasileira), com fotografias de Marina por aquele continente. O evento ocorre no dia 13 de fevereiro, segunda-feira, às 19h30, no auditório da Cemig – Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho (BH).