Balacobaco da Koctus Pizza

Inauguração oficial da Koctus Pizza!

A greve acabou, o país retoma a vida e a Koctus Pizza também!
Nessa quinta, dia 07/06, faremos nossa inauguração oficial com o projeto “balacobaco” , que apresentará exposições, música, e várias outras manifestações artísticas, além de cervejas locais.
Para nossa primeira edição teremos a exposição “Belo Horizonte em linhas”.
Série de fotografias com intervenções de bordado retratando a cidade de Belo Horizonte pelo olhar de Tatiana Sansi. Artista plástica, fotógrafa e educadora e bordadeira. Formada pela universidade do Estado de Minas Gerais, escola Guignard. Pós graduanda em Direitos humanos. Idealizadora da Bordô bordados personalizados.Trabalha há 16 anos em instituições de terceiro setor usando o bordado como meio de socialização, reinserção social e fonte de geração de renda.

Ocupa Loja Cápsula, ocupação efêmera e rede criativa!

Somos quatro! Somos muitxs! Somos únicxs!


O que nos aproxima é o desejo de habitar um mundo mais livre e criativo! Compartilhar espaço e tempo com ideias, cores, ideais, poesia e afeto.
Numa curadoria que privilegia marcas locais com design autoral, o movimento nasceu da vontade de promover a autonomia e a liberdade de criação. Do desejo de inventar lugares para trocas autênticas, experimentações de novas realidades e possibilidades para um consumo mais consciente e sustentável!
Ocupar criativamente espaços inusitados, instigantes e despojados com uma loja-pílula efêmera e possíveis desdobramentos como oficinas, intervenções, celebrações!

Como ficarão os serviços em BH

Transporte em Belo Horizonte

Não haverá circulação de ônibus em Belo Horizonte neste domingo, os veículos ficaram fora de circulação até a manhã da segunda-feira. Quando também terão funcionamento em escala reduzida e provavelmente apenas em horários de pico.
As empresas de táxi e aplicativos de transporte como (Uber, 99 Táxi) já informaram que também não estão com a frota completa de carros na rua de BH.
A população deve ficar bastante atenta quanto aos horários e disponibilidade dos serviços.
Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o prefeito Alexandre Kalil detalhou o motivo da suspensão dos serviços:
“Amanhã não vai ter ônibus rodando em BH, porque tem que rodar na segunda-feira. Foi uma decisão de comum acordo. Ou os ônibus rodam amanhã (domingo) ou segunda-feira. Preferi na segunda”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil à reportagem.

Belo Horizonte e suas Startups

Belo Horizonte continua no topo da onda das Startups no Brasil.
São mais de 200 empresas já formadas em BH, em diversos setores, além de muitos espaços de coworking, aceleradoras, grandes eventos, investidores e muita mão de obra.
Diferente do que acontece em outras cidades, parece que a população de BH tem mais disposição em trabalhar em comunidade, pensando no coletivo.
O governo estadual também tem um papel importante na formação desse ecossistema de Startups, com eventos, cursos entre outras formas de investimento.
Se você faz parte ou quer criar um Startup, fique atento aos links que vamos disponibilizar por aqui.
Eventos, coworking, aceleradoras, programas do governo e muito mais para sua Startup, de Belo Horizonte para o mundo.

A sobrevivência que depende da sorte

A travesti Dandara dos Santos, 42 anos, foi agredida e assassinada a tiros. O crime ocorreu em fevereiro  no cidade Trairi em Fortaleza. A vítima foi espancada com paus e pedras, um dos agressores continua foragido e dois foram presos, sendo um deles menor de idade. As agressões foram gravadas e circulam nas redes sociais.

Paralisação em 15/03/2017, Belo Horizonte

Pelo que parece Belo Horizonte vai mesmo parar, muitos serviços, escolas, já anunciaram que vão aderir à paralisação.
Mutos sindicatos da região metropolitana de BH estão confirmados na grande adesão para o ato do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização  contra a reforma da Previdência.
Muitas escolas da rede municipal, estadual e também privadas já enviaram comunicados informando que não funcionarão no dia 15/03, assim como algumas empresas do transporte público.
Metrô: O Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro) já confirmou que a categoria paralisará 100% de suas atividades até o final do dia, a partir da meia-noite de quarta-feira. A empresa já consta com a liminar do TRT que determina a operação de pelo menos 80% dos trens nos horários de pico e de 50% nos demais horários.

Saint Patrick em Belo Horizonte

St Patrick na Savassi

A celebração do St. Patrick’s Day em Belo Horizonte completa 10 anos com uma programação completa, homenageando as maiores bandas britânicas da história da música. A folia ocorre na Savassi, na rua Tomé de Souza (entre Rio Grande do Norte e Getúlio Vargas), no próximo dia 19 de março (domingo), das 12h às 22h. O evento é gratuito e tem cunho beneficente, sendo que a troca de ingressos é feita mediante doação de 1kg de alimento não-perecível.
Em sua 10ª edição, a tradicional festa de St Patrick agita a Savassi com uma programação especial.

Lugares em BH que você pode levar seu bicho de estimação

Restaurantes, bares, sorveterias, cafés… Pet friendly!

Na onda do pet friendly, conheça os locais onde o seu animal de estimação será sempre bem recebido.

A Academia do café, no Funcionários, é um dos mais aconchegantes, tem até o seu mascote, a Margot.
Existe apenas um cuidado simples, os cachorros maiores precisam usar focinheira para evitar problemas.