Várias coisas boas acontecem em BH, e que tal tornar público?
Viu algo legal e quer compartilhar?
Tem alguma boa história para contar?
Então, conta pra gente!

Savassi da gente

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Esporte e Lazer, SLU, BHTrans, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Fiscalização –, dá início ao projeto “A Savassi é da Gente”, neste domingo, dia 19, das 9h às 14h.

A proposta é fomentar a livre convivência e cidadania. O espaço, no qual a população poderá se divertir com a família e amigos, estará aberto para manifestações e apresentações artísticas espontâneas e também para a prática de atividades físicas como caminhada e ciclismo.

Para o funcionamento do projeto “A Savassi é da Gente”, trechos das avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas serão temporariamente interditados ao trânsito de veículos. O fechamento ocorrerá aos domingos, das 6h às 15h. Já o acesso às garagens de moradores e comerciantes, localizadas nos trechos interditados, será garantido pela BHTrans. “Queremos estimular a apropriação do espaço urbano pela população da cidade, com a realização de atividades de lazer, esporte e cultura”, ressaltou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Bebeto de Freitas. A primeira edição do projeto terá apresentação da Banda da Guarda Municipal e atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, como avaliação física, oficinas de luta (boxe e muay thai) e aula de ginástica funcional. Além disso, crianças e adolescentes de até 17 anos poderão se divertir na cama-elástica, pula-pula e totó.

Programação – dia 19 de março

Avaliação física – das 9h às 13h
Oficinas de lutas – das 10h às 11h
Aula de ginástica funcional – das 11h às 12h
Atividades recreativas (cama-elástica, pula-pula, totó) – das 9h às 13h

Trechos que serão interditados aos domingos:

Avenida Getúlio Vargas: no trecho entre as ruas Alagoas e Rio Grande do Norte.
Avenida Cristóvão Colombo: no trecho entre as ruas Alagoas e Paraíba.

Serviço

Quem contou?

Prefeitura de Belo Horizonte

Quando contou?

Não informado.

Onde viu?

Não informado.