Festival do Japão em Minas 2017

Pelo sexto ano consecutivo, Belo Horizonte vai receber o Festival do Japão em Minas, de 17 a 19 de fevereiro, no Expominas.
O evento já consolidado no calendário mineiro, tem como objetivo a divulgação da cultura japonesa, o intercâmbio social, cultural e econômico entre esses dois países.

Serão três dias de programação, com diversas novidades para o público. A diversidade da culinária japonesa – Washoku, tombada pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade em 2013, estará representada no Festival, por meio de várias atividades. O evento contará com workshops de Shin Koike, Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa para o exterior, nomeado pelo Governo do Japão para promover a cultura washoku e difundir os preceitos da boa culinária japonesa.

Celso Amano, grande vencedor do World Sushi Cup 2016, realizado no Japão, também estará no Festival. Já Atomu Komono, designado como chef pelo Ministerio das Relações Exteriores do Japão para atuar no Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, vai ministrar a oficina de Chirashizushi, outra modalidade de sushi. Nessa área, será ministrada palestra com degustação de Saque, pela sommelier Yasumin Yonashiro, que possui o certificado de Kikisake-shi (sommelier de sake) pela instituição japonesa Sake Service Institute. Haverá também a exposição de réplicas de pratos típicos originais, que chegam a enganar os olhos de tão perfeitos e apetitosos.

Neste ano os espaços estão mais interativos, para proporcionar aos visitantes uma experiência mais próxima da cultura. Podemos destacar o espaço do Tanabata Matsuri ou Festival das Estrelas, conhecido pelos pedidos escritos em tiras de papel, a área do Undokai, uma gincana poliesportiva com atividades para toda a família, e o Kyudo, o de arco e flecha que também estará disponível para experimentação.

As atrações de palco vão contar com dois diferentes estilos de Taiko (tambores japoneses), representados pelos grupos Hikari Daiko, bicampeão nacional, e Ryukyu Koku Matsuri Daiko, condecorado com o Diploma de Honra ao Mérito do Ministério das Relações Exteriores do Japão. Haverá também o Grupo de Dança com Espadas, vindo de São Paulo e as apresentações de performances esportivas de Judô, Aikidô e Karatê, este contando com atletas vindos diretamente do Japão.

Serviço

Onde?

Avenida Amazonas, 6.200, bairro Gameleira, Belo Horizonte

Quando?

17 a 19 de fevereiro de 2017

Quanto?

R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada para menores de 21 anos, estudantes e idosos).
Ingressos vendidos no local.

Mais informações?

Informações: (31)3657-4811 ou (31)3657-4813
Site: festivaldojapaominas.com.br

Quem mandou?

Não informado.