Futebol Americano, campeonato mineiro cancelado!

Na mesma semana que a Federação Mineira de Futebol Americano anunciou o cancelamento do Campeonato Mineiro 2017 da modalidade, o o Cruzeiro comunicou a “incorporação” do time do BH Eagles.
O agora Sada Cruzeiro Futebol Americano foi anunciado na sede do clube celeste, como sua nova aposta.
Com jogadores renomados em seu elenco, após o cancelamento do estadual, o time se declarou em preparação para a Super Liga Nacional, a primeira divisão do esporte no Brasil.
Federação Mineira de Futebol Americano:
“É com pesar que a Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) comunica o cancelamento do Campeonato Mineiro 2017. Depois de inúmeros esforços para encontrar um formato que atendesse a todos os times inscritos, não houve acordo para viabilizar a realização da competição.”
Veja o comunicado completo na página da (FEMFA) Federação Mineira de Futebol Americano.

Campeonato Mineiro de futebol americano

A Federação Mineira de Futebol Americano já divulgou a tabela do Campeonato Mineiro que terá início no dia 4 de março, com a partida entre Minas Locomotiva, atual tricampeão do torneio e invicto contra do estado, contra a mais nova equipe da região metropolitana, o Betim Bulldogs. Na semana seguinte o BH Eagles, Campeão da Liga Nacional de 2016, estreia contra o Paraíso Miners, outra novidade no campeonato.